Dicas Importantes

Chame um Corretor

É o único profissional habilitado para representá-lo perante as Seguradoras.

Escolha o Corretor com Cuidado

O Corretor de Seguros é um técnico treinado e deve estar habilitado pela SUSEP - Superintendência de Seguros Privados. Consulte o site da Fenacor.

Avaliação de Risco

Toda Seguradora tem, por direito, 15 dias para avaliar o risco que está assumindo, podendo recusar seu seguro. Assim, para você não ter problemas, fale com seu Corretor (o único que poderá fazer esta intermediação) e inicie o processo de avaliação/renovação com antecedência.

Sempre Confira

Certifique-se que o Seguro que você está contratando vai atender as suas necessidades. SEMPRE PEÇA ORIENTAÇÃO AO SEU CORRETOR DE SEGUROS.

Apólice

A Apólice é o contrato do seguro (com todos os deveres e direitos que foram acordados). Sempre peça a sua; a maioria das Seguradoras disponibiliza os documentos em até 30 dias.

Verifique os Detalhes de sua Apólice

Quando receber o seu documento verifique tudo com atenção - as coberturas contratadas, os dados do questionário de avaliação, dados pessoais, etc. Em caso de qualquer dúvida, erro ou divergência, contate imediatamente seu Corretor e solicite correção, para que não acarrete problemas futuros.

Informações 100% Corretas

As Seguradoras estão autorizadas a fazer Auditorias sempre que você acionar o seguro, para checarem a veracidade das informações declaradas no intuito de evitar fraudes e prejuízos. Portanto forneça informações corretas e evite problemas quando mais precisar de ajuda.

Atrasos no Pagamento do Seguro

Mantenha seu seguro em dia quanto aos pagamentos, isso manterá seus direitos de cobertura vigentes e lhe deixará tranqüilo.

Sempre Pague a Seguradora com Cheque Nominal Cruzado

Quando pagar certifique-se que seu corretor é registrado na SUSEP e exija recibo. Tenha sempre à mão todos os telefones e formas de contato rápido com seu Corretor, para qualquer problema ou alteração.

FRAUDE NO SEGURO É CRIME! CLIQUE AQUI E DENUNCIE